Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 400

Paul celebra Santa Bebiana Voltar

CERTAME. O evento irá realizar-se entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro e irão haver autocarros para transportar a população

 

            No dia 22 de novembro, foi apresentado, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal da Covilhã, a 15ª edição da Santa Bebiana, que terá lugar no Paul, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

            A programação do evento, apresentada por Cristóvão Galvão, garante animação de rua durante os três dias, a presença da EncataTuna, dos Caretos de Podence, BFC Street Band, dos Bombos da Erada, das Três Moças, os Jogos do Hélder, “que prometem unir os mais novos e os mais velhos”, e muito mais. Para além disso, vai-se continuar a apostar no artesanato, através da realização do Mercado Bebiano, e na prova e divulgação de jeropiga com boa qualidade, através de um concurso.

            Por sua vez, Leonor Narciso, presidente da Casa do Povo do Paul, abordou a história de Santa Bebiana e a importância do papel das mulheres na feira, através de um debate realizado pela CooLabora, intitulado «Conversas no Feminino». Explica ainda “o que pretendemos com esta edição é beber da tradição e evoluir, contextualizando o século XXI na Santa Bebiana”.

            O presidente da Junta de Freguesia do Paul, Gabriel Gouveia, também esteve presente na apresentação do evento, agradecendo a colaboração de todos os envolvidos e convidando toda a população a visitar a capital da jeropiga, explicando “vale realmente a pena, quem nunca participou nesta festa não sabe o que perde. Venham divertir-se connosco”.

            Por último, o vereador da Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Oliveira, agradeceu à Casa do Povo do Paul que “ano após ano, se tem empenhado em trazer algo diferente e inovador à Santa Bebiana”. O autarca explicou também a importância que este evento tem a nível regional, pois “é responsável por trazer imensos turistas curiosos a visitar o concelho da Covilhã”. Sublinha ainda a existência de autocarros para o transporte da população, “uma vez que se trata de um evento que festeja a jeropiga e, por uma questão de responsabilidade e moderação, os autocarros serão devidamente assegurados e, a seu tempo, os horários irão sair”.

            É de referir ainda que a edição deste ano teve um orçamento de 23 mil e 500 euros, partilhado entre a Câmara Municipal da Covilhã, a Junta de Freguesia do Paul, a Casa do Povo do Paul e alguns patrocinadores.

- 26 Nov, 2019