Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 431

Mata/AAUBI vence Taça de Honra Carlos Ranito Xistra! Voltar

CONQUISTA: Pupilos de Dário Gaspar continuam verdadeiramente imparáveis e venceram com toda a justiça a final four da Taça de Honra, conquistando o primeiro troféu da temporada. Pombo foi herói!

Decorreram este fim-de-semana, em Castelo Branco, as final fours das várias taças de honra de todos os escalões do distrito. No escalão sénior, defrontaram-se nas meias-finais as equipas do GD Mata/AAUBI frente ao Proença-a-Nova e a equipa do Carvalhal Formoso diante do Vitória Sernache. A equipa covilhanense, orientada pelo técnico Dário Gaspar, despachou os homens de Proença de forma contundente, ao vencer por 3-1, garantindo a passagem à final de domingo. Já os homens de Belmonte, do Carvalhal Formoso, também garantiram uma grande vitória e até algo inesperada à partida, dada a posição de primeiro classificado de grupo que o Sernache trazia, vencendo a equipa do sul do distrito por um volumoso 6-0.

Já na final, a equipa do Mata/AAUBI manteve a toada a que nos tem habituado desde o início da temporada, vencendo o Carvalhal Formoso por 3-1. As duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos por duas vezes esta temporada e os covilhanenses já haviam vencido nessas duas ocasiões e como não há duas sem três, Dário Gaspar e os seus homens voltaram a levar a melhor sobre a turma de Filipe Sanches. Gonçalo Pombo, jogador que tem estado em grande forma esta temporada, foi o herói da partida ao apontar os três golos da sua equipa, fazendo um hat-trick que se revelou totalmente decisivo para decidir o vencedor da prova.

- 10 dez, 2019
- Fernando Gil Teixeira