Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 403

Certificação do Vinho Callum é já uma realidade Voltar

VITIVINICULTURA. Município de Oleiros e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior assinaram, no dia 5 de dezembro, um protocolo de parceria que visa, acima de tudo, a promoção da Beira Interior como região vitivinícola e destino de enoturismo

 

Após um longo processo e na sequência de inúmeras diligências, a casta Callum foi finalmente considerada para efeitos de Identificação Geográfica (IG) Terras da Beira e Denominação de Origem (DO) Beira Interior. Neste momento, cumprindo os critérios definidos, os produtores de Oleiros poderão certificar o vinho obtido da casta Callum. Outra medida que ajudará a projetar ainda mais o vinho histórico Oleirense é a sua inclusão na Rota do Vinho da Beira Interior. Nesse âmbito, o município de Oleiros e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior assinaram, no dia 5 de dezembro, um protocolo de parceria que visa, acima de tudo, a promoção da Beira Interior como região vitivinícola e destino de enoturismo.

 

O protocolo foi assinado durante as Jornadas de Enoturismo que decorreram na Guarda, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, assim como dos representantes dos vários municípios que integram esta rede de promoção regional. Com a implementação da Rota do Vinho da Beira Interior, pretende-se a criação de um roteiro organizado e estruturado que irá fomentar o trabalho em rede, dando a conhecer, a quem visita a Região, as terras da Beira Interior. Do mesmo modo, pretende-se proporcionar a turistas e visitantes experiências diferenciadoras e memoráveis, através da dinamização, comercialização, promoção e valorização da atividade vitivinícola da Beira Interior e afins, entendidas como produto turístico e cultural da região.

 

- 07 Jan, 2020
- Vitor Aleixo