Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 409

Empate em noite de muitos golos Voltar

LIGA PLACARD: Fundanenses continuam irregulares no campeonato e desta feita empataram em casa da Burinhosa, num jogo cheio de golos e oportunidades para ambos os lados, em que o resultado se acaba por ajustar ao que foi a partida

O campeonato voltou a parar mais umas semanas para jogos de selecções e esta paragem podia ser o que os fundanenses precisavam para se restabelecerem e relançarem na luta pelos playoffs, mas só saberemos na próxima jornada, já que nesta, um empate a 5 golos frenético em casa da Burinhosa deixa dúvidas do que poderá ser feito ainda por essa luta até final, com o tempo para o conseguir a esgotar-se rapidamente.

 

O jogo começou claramente melhor para os homens da casa, já que aos 10 minutos a equipa da Burinhosa já vencia por 2-0. Primeiro foi Matheus a bater ao segundo poste e depois Adriano Lemos que fez um grande golo ao picar por cima do guarda-redes. O Fundão foi obrigado a reagir e conseguiu mesmo fazê-lo, com Juninho, um dos mais inconformados dos fundanenses, a marcar e a reduzir para 2-1. A Bury reagiu bem e pouco depois, Ciro rematou de longe e fez o 3-1, num lance em que Costinha é muito mal batido. A equipa da casa chegou entretanto às seis faltas, dando lugar a um livre de 10 metros para o Fundão, sendo que Varela o converteu com muita classe, fazendo o 3-2 que se manteve até ao intervalo. A segunda parte trouxe ainda mais emoção. Se parecia que a Burinhosa podia ter resolvido o jogo ao fazer o quarto golo logo no início do segundo tempo por Rick, o Fundão mostrou que não eram favas contadas e operou uma reviravolta épica. Primeiro foi Nem a reduzir assistido por Mário Freitas, naquele que foi o seu primeiro golo pelo clube e depois, logo no minuto seguinte foi a vez de Hirata marcar e empatar a partida. Mário Freitas assumiu então o papel de destaque que tem tido e marcou mesmo o golo que deu o quinto para os fundanenses aos 34 minutos. Mas, quando a vitória parecia garantida, os homens da casa apostaram no 5x4 e conseguiram chegar de forma incrível ao empate, já no último minuto, por intermédio de Ciro à boca da área, tornando-se o herói da partida ao evitar a vitória fundanense.

 

Com este resultado, os fundanenses seguem em antepenúltimo mas com muita vantagem dos lugares de despromoção, sendo que os playoffs estão a 4 pontos de distância. No próximo fim-de-semana os fundanenses recebem o Sporting em jogo a contar para a Taça de Portugal.

 

 

HOMEM DO JOGO: Ciro

 

Jogador verdadeiramente decisivo para o resultado final e para este ponto conquistado pela Burinhosa. Não apenas por ter bisado no encontro, mas principalmente pelas fases em que os seus golos surgiram. Primeiro, enquanto o Fundão apertava e tentava fazer o 2-2, rematou de fora de área para o terceiro dando estabilidade aos homens da casa. E depois tornou-se herói ao fazer o empate no último minuto.

- 11 Fev, 2020
- Fernando Gil Teixeira