Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 414

EDITORIAL: Dinamismo e articulação devem estar de mãos dadas Voltar

«Uma segunda reflexão vai para a Serra da Estrela e a sua dinamização que tem de ser ainda mais acentuada. Milhares e milhares de turistas visitam aquele espaço nesta época, mas também durante todo ano, devendo haver mais articulação entre todos os concelhos que a integram e demais entidades para que a Serra ofereça mais dinamismo a quem a visita, havendo uma reestruturação e requalificação de alguns espaços. É imperioso que isso aconteça naquela que é o principal cartão-de-visita da região e um dos mais importantes do país»

 

Durante os últimos dias viveu-se a animação do Carnaval nos concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). Muitas feiras e iniciativas foram realizadas e muita gente veio assistir aos mesmos. Registou-se mais uma vez uma grande afluência de turistas às nossas terras, nomeadamente e principalmente à Serra da Estrela.

Há muitos anos que defendemos neste Semanário um maior espaçamento entre os eventos nos diferentes concelhos, ou uma calendarização mais dinâmica, ou então a realização de um roteiro para que as pessoas possam visitar o maior número de concelhos, conhecendo as suas culturas e tradições. Somos talvez das regiões do país mais ricas em eventos gastronómicos e culturais nesta época do ano, onde os produtos da terra são sempre reis, e cabe à CIMBSE ajudar os concelhos que a integram a dinamizar ainda mais os seus eventos nesta e noutras épocas do ano.

Uma segunda reflexão vai para a Serra da Estrela e a sua dinamização que tem de ser ainda mais acentuada. Milhares e milhares de turistas visitam aquele espaço nesta época, mas também durante todo ano, devendo haver mais articulação entre todos os concelhos que a integram e demais entidades para que a Serra ofereça mais dinamismo a quem a visita, havendo uma reestruturação e requalificação de alguns espaços. É imperioso que isso aconteça naquela que é o principal cartão-de-visita da região e um dos mais importantes do país.

Nesta época do ano temos uma região dinâmica, isso é inegável, mas podemos fazer ainda mais para que continuamente estejamos em crescimento.

- 25 Fev, 2020
- Vitor Aleixo