Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 414

FabricArte na Galeria António Lopes Voltar

EXPOSIÇÃO: A Galeria António Lopes recebe mais uma exposição, desta vez em parceria com o New Hand Lab, até ao dia 1 de Março

A Galeria António Lopes, na Casa dos Magistrados, mesmo por trás do edifício da Câmara Municipal da Covilhã, tem atualmente uma nova exposição disponível para ser visitada de forma totalmente gratuita como é já habitual. Esta galeria tem-se tornado principalmente no último ano como um dos principais polos de divulgação de cultura e novos talentos da cidade, sendo que a rotatividade enorme de exposições todos os meses tem permitido ao público uma maior proximidade com o meio cultural covilhanense, deixando novos e experientes artistas mostrarem aquilo que têm desenvolvido.

Desta feita, a exposição presente até dia 1 de Março é a “FabricArte – Extensão by New Hand Lab”. Como o próprio nome indica, esta exposição é uma mostra do trabalho dos artistas residentes do New Hand Lab, numa parceria que resulta nesta exposição e que pretende mostrar à Covilhã novas conceções e as tendências atuais de diversos ramos de arte, entre eles a moda têxtil, o design gráfico, a fotografia, a arquitetura e também a pintura. Esta vastidão de opções e exemplos torna a exposição muito rica e diversa, o que permite aos visitantes explorarem novos conceitos e ideias, não sendo apenas focada num tipo de arte específica ou num tema fechado e concreto. A exposição funciona mesmo como uma mostra do que se faz de novo em diversos tipos de arte, enriquecendo-se exatamente por esse facto.

A exposição pode ser visitada das 9h às 17h em dias úteis, enquanto que aos fins-de-semana o horário muda e a exposição está disponível para visita das 10h às 18h.

 

 

- 25 Fev, 2020
- Fernando Gil Teixeira