Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 441

João Morgado lança romance «Livrai-me do Mal» Voltar

João Morgado lança o seu novo romance, «Livrai-me do Mal», «Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa 2019», dia 25 de setembro, pelas 17 horas. O evento online é organizado pela Câmara Municipal de Sintra, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. 


A obra será apresentada por Luís Osório, escritor e consultor empresarial, uma das referências da RTP e destacado cronista nas redes sociais. 


Esta obra é o regresso de João Morgado aos livros intimistas, de histórias contemporâneas, e tal como em «Diários dos Infiéis» e «Diários dos Imperfeitos» procura transformar a banalidade da vida, de casais como tantos outros, em tema de estudo. 


“Este livro deveria fechar a trilogia dos «Diários», mas ganhou vida própria, talvez para abrir uma nova série”, refere o autor. «Livrai-me do Mal» aborda a vida de um casal que “sofre de pecados e sonhos perdidos” e que “na sua fragilidade, têm de enfrentar juntos, o cancro da mama”. Um romance “agridoce”, segundo João Morgado, pois tenta “apresentar um tema negro e doloroso, envolto numa linguagem poética e numa mensagem de esperança”.

 

- 22 set, 2020
- Ricardo Tavares