Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 441

Comércios da Beira: O Zé do Sporting Voltar

Falar na Covilhã, na sua gastronomia e nos seus espaços comerciais míticos, implica também falar no Zé do Sporting. Décadas da história que vem parar ao prato e que há tantos anos que aquece estômagos e almas praticamente na mesma proporção.

Muitas são as iguarias que se podem comer e provar neste restaurante, que tem uma belíssima avaliação de 4.0 em mais de 300 avaliações no TripAdvisor, que colocam este restaurante como um dos melhores de toda a cidade da Covilhã com base nas avaliações dos consumidores que visitaram o espaço. Muitos são os comentários positivos realizados ao Zé do Sporting, onde tanto na carne como no peixe se pode comer comida típica e regional de alta qualidade e que deixa água na boca por mais um pouco. Mantém-se ainda a tradição antiga que surgiu na região de vender para fora o arroz à valenciana todos os domingos. É aliás uma das valências mais conhecidas desta casa: o take-away. O espaço todos os dias disponibiliza uma ementa para este modalidade e permite reservas para que todos possam ir buscar as iguarias divinais que ali se produzem. Como exemplos, destacamos os vários tipos de bacalhau (à Brás, à Moleira etc.), a vitela estufada, as feijoadas, o arroz de pato e ainda o frango de churrasco disponível todos os dias também para fora.

Mas este é um espaço que não se acomodou no tempo, modernizando-se cada vez mais. O espaço foi recentemente renovado, tendo-se tornado mais moderno e mais fresco e convidativo, ganhando uma nova roupagem que lhe assenta muito bem. Além disso, tem os seus pratos disponíveis para venda também no serviço de encomendas The Xico’s, em que através de alguns cliques no seu telemóvel pode ter todos os pratos em sua casa com pouco esforço.

- 22 set, 2020
- Fernando Gil Teixeira