Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 431

Alunos da Universidade de Salamanca visitam Penamacor para trabalho científico Voltar

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, cerca de três dezenas de alunos, de várias nacionalidades, do Master Universitário em Antropologia de Iberoamérica da Universidade de Salamanca, estiveram em Penamacor, no âmbito do Seminário “Do Rio Zêzere à Serra da Malcata - Líquido e Materialidades da paisagem interior da Beira portuguesa”, inscrito na cadeira de práticas etnográficas.

Esta visita teve como objetivo o reconhecimento do território do ponto de vista etnográfico, antropológico e patrimonial a fim de proporcionar aos alunos possíveis propostas de trabalho científico. Os estudantes visitaram vários locais do concelho, entre os quais o Museu Municipal de Penamacor, o Convento de Santo António, o Museu Mário Bento e o Santuário de Vale da Senhora da Póvoa.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, deu as boas vindas aos participantes no seminário, referindo que espera que este seja o primeiro grupo de muitos que deseja que visitem o concelho e que o património histórico e cultural de Penamacor seja alvo do trabalho científico da Universidade de Salamanca.

Esta ação foi realizada no âmbito de um protocolo de colaboração que irá ser assinado entre o Município de Penamacor e o Instituto de Investigações Antropológicas de Castela e Leão de Salamanca.

- 12 fev, 2020
- Micaela Silva