Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 421

Municípios vão receber apoios para a cultura Voltar

O primeiro-ministro esteve sexta-feira reunido com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e anunciou a criação de uma linha de financiamento, de 30 milhões de euros, para apoiar a programação cultural nos concelhos nacionais.

António Costa explicou que “é fundamental para o país e para o território, para que os municípios, que são dos maiores investidores em cultura do nosso país, possam dispor de condições para, mesmo neste verão, em que não é possível realizar festivais, possam realizar em segurança espetáculos musicais”.

O auxílio de 30 milhões de euros ao poder local servirá para as autarquias realizarem atividades culturais tanto ao ar livre como em espaços interiores e, segundo o Governo, vai permitir que “um dos setores mais duramente atingidos por esta crise possa encontrar um espaço de reanimação”.

Relativamente ao litoral e interior de Portugal, o primeiro-ministro revela que “tem muito a ver com a animação das economias locais através do turismo. Este ano seguramente os portugueses compreendem que é necessário fazer férias cá dentro e vão ter oportunidade de conhecer melhor o nosso país”.

 

 

 

- 22 mai, 2020
- Helena Esteves