Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 426

Presidente da Câmara Municipal da Sertã diz que “a Sertã está pronta para ser cidade” Voltar

O presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, defendeu durante o discurso no Dia do Município que “a Sertã está pronta para ser cidade”.

Num discurso transmitido via internet, o autarca começou por fazer uma resenha do trabalho desenvolvido por este executivo ao longo dos últimos anos: “Quando o executivo a que presido tomou posse, pela primeira vez, em 2009, apresentámos uma estratégia clara para o concelho, assente em eixos fundamentais como a floresta, o turismo e as energias renováveis. Era um programa ambicioso, mas realista”.

A ideia de «Sertã cidade» é, para o presidente da autarquia, “a nossa batalha para o futuro”. E José Farinha Nunes deixou pistas: “É neste concerto geral que devemos afirmar a nova visão de cidade para a Sertã. Uma visão que não se resume apenas à vila da Sertã, mas a todo o concelho. Uma cidade que idealmente comece no extremo norte e se espraie até ao extremo sul. Este é um desafio para todo o concelho, da aldeia mais remota à vila mais populosa”.

 

- 26 jun, 2020
- Fernando Gil Teixeira