Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 431

Piscina e Praia Fluvial da Sertã abrem com medidas de restrição Voltar

A Piscina Municipal Descoberta da Sertã e a Praia Fluvial da Ribeira grande já se encontram abertas e vão funcionar, este verão, com as regras e procedimentos específicos da Direção Geral de Saúde como modo de prevenção à COVID-19.

O Município da Sertã é responsável pela higienização e desinfeção de todos os espaços comuns e pela disponibilização de soluções desinfetantes cutâneas e toalhetes, que permitem a desinfeção das mãos, à entrada e dentro das instalações.

As zonas de circulação estão definidas com marcação de setas, havendo apenas um sentido. O controlo de ocupação da piscina descoberta será feito pela receção e a praia fluvial adotará um sistema de sinalização através de bandeira, à entrada da praia:

- bandeira verde: ocupação baixa (⅓ da lotação máxima)

- bandeira amarela: ocupação elevada (⅓ - ⅔ da lotação máxima)

- bandeira vermelha: ocupação plena.

A Praia Fluvial da Ribeira Grande, junto às piscinas municipais da Sertã, recebeu a Bandeira “Praia Acessível, Praia Para Todos”, resultante do programa promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal. Esta praia recebeu também o Galardão Qualidade de Ouro 2020, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

 

 

 

 

 

- 02 jul, 2020
- Helena Esteves