Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 431

Bloco de Esquerda de Castelo Branco elege nova Comissão Coordenadora Voltar

A Comissão Coordenadora Distrital (CCD) de Castelo Branco do Bloco de Esquerda foi eleita no passado dia 27 de junho, com a lista a ser encabeçada por Cristina Guedes e Edgar Reis, dos núcleos concelhios do Fundão e da Covilhã.

Com o compromisso de "defender os interesses locais e numa política de esquerda progressiva", a CCD irá atuar no âmbito interno da promoção e valorização de cada núcleo. Com o lema “Por um distrito mais participativo”, a CCD vai apoiar-se em dois eixos, a organização interna e a política distrital.

No âmbito da organização interna, a nova Comissão Distrital vai adotar "medidas de transparência entre a própria comissão e os núcleos concelhios na divulgação de informações, definição de atividades e envolvimento distrital". Além disso, os bloquistaspretendem promover a dinamização das sedes existentes no distrito do Fundão, Covilhã e Castelo Branco. No caso da política distrital e comissão visa a continuidade da gestão cuidada do património financeiro, a promoção de um fórum autárquico e a realização de iniciativas que abordem temas como o racismo e eutanásia.

Entre várias propostas, a Comissão Coordenadora Distrital pretende ainda defender a abolição total das portagens na A25, A23 e exigência da conclusão das obras da linha da Beira Baixa.

- 09 jul, 2020
- Diana Quintela