Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 431

Quinta-feira marcada por incêndios na Guarda, situação em Pinhel preocupa Voltar

Esta quinta-feira foi marcada por vários incêndios no distrito da Guarda, alguns difíceis de controlar. Especialistas atribuíram estes incêndios às várias trovoadas secas que se fizeram sentir durante o dia e ao cair da noite na região.

Os concelhos da Guarda, Pinhel, Almeida e Figueira Castelo Rodrigo foram os mais agastados por incêndios, nomeadamente este último concelho com um incêndio na Quinta da Serra (Sobra).

O incêndio em Pinhel, na Quinta Nova, à hora desta notícia (01:00h) ainda preocupa e de que maneira. Começou às 20:30h e depois de ter sido concluído depois da meia-noite e de 4 horas de combate, houve um reacendimento novamente com muita força e continua ativo a esta hora, estando a mobilizar muitas forças de combate e sem possibilidade do uso de meios aéreos, por estarmos no horário noturno. As chamas passaram a noite muito intensas e já consumiram muita área florestal como se pode ver na fotografia que acompanha esta peça. A Estrada Nacional 221 encontra-se cortada devido a este incêndio e à proximidade de outros que entretanto já foram controlados nas últimas horas.

- 10 jul, 2020
- Fernando Gil Teixeira