Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 436

Exposição “O Lince sob Perspetiva” inaugurada em Penamacor Voltar

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, no Museu Municipal de Penamacor, que estará disponível até ao dia 18 de setembro, no âmbito do “Concurso de Criação Artística- O Lince sob Perspetiva”, organizado pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Cultura, onde foram recebidas 38 inscrições de norte a sul do país.

O concurso deu origem a uma exposição, que foi inaugurada a 31 de julho e transmitida online através da página do Facebook do Município, como forma de assinalar a Feira Terras do Lince, que este ano foi condicionada pela atual conjuntura.

Durante a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, recordou que esse seria o momento inaugural da Feira Terras do Lince mas que todos os constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19 levaram o Município a não a realizar nos mesmos moldes dos últimos anos mas refere que “no entanto, aproveitando as novas tecnologias, quisemos proporcionar atividade cultural online nesta data para que todos os penamacorenses possam sentir que este será um fim-de-semana com muita cultura na Vila tal como se habituaram. A exposição decorre de um concurso de âmbito nacional e esperamos que todos os que visitem o espaço possam desfrutar da qualidade extraordinária das peças aqui expostas. Esta magnifica exposição é alusiva à Feira, mas também ao lince, que esperamos que no futuro possa regressar ao seu habitat natural que é a Reserva Natural da Serra da Malcata”.

Esta iniciativa tem como objetivos potenciar e desenvolver a criação artística, descobrir novos talentos, manter presente na memória e na atenção dos cidadãos o Lince Ibérico, que já teve na Serra da Malcata o seu habitat natural, e contribuir para manter e impulsionar o projeto da sua reintrodução no território.

- 05 ago, 2020
- Diana Quintela