Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 444

Idanha-a-Nova distingue António Salgueiro com Voto de Reconhecimento Voltar

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade um Voto de Reconhecimento a António Rijo Salgueiro, pelo “elevado nível de profissionalismo durante as funções que desempenhou na qualidade de Diretor do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova”.

“Durante a sua carreira profissional, como professor e em cargos de direção, o Eng. António Rijo Salgueiro, que cessou funções no dia 30 de outubro de 2020, marcou positivamente inúmeros alunos e colegas com o seu exemplo de idoneidade, reconhecida competência e permanente disponibilidade”, refere o Voto de Reconhecimento, lido pelo Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto refere que “dado o seu elevado profissionalismo, o Eng. António Rijo Salgueiro conduziu com distinção os destinos do Agrupamento de Escolas de Idanha-a-Nova, demonstrando um forte espírito de missão e uma incondicional dedicação à educação das crianças e jovens do nosso concelho”.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinalou esta distinção no dia 19 de novembro, com a oferta de uma placa de agradecimento pelo desempenho e colaboração ao longo dos anos.

Com quase 43 anos de serviço, António Rijo Salgueiro mostrou-se sensibilizado “por esta enorme surpresa”. “A grande satisfação que levo comigo é ter contribuído para que a educação no nosso concelho fosse evoluindo e se fosse consolidando, no sentido do sucesso para todos, sem deixar ninguém para trás. Um dos nossos grandes lemas sempre foi garantir as mesmas oportunidades para todos os alunos”.

António Rijo Salgueiro expressou “o privilégio que foi trabalhar com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na pessoa do seu presidente” e agradeceu “toda a disponibilidade que a autarquia sempre manifestou para ajudar o Agrupamento de Escolas, nomeadamente com os projetos educativos mais recentes e que já estão no terreno”.

“Isto não é uma despedida, é uma nova etapa da minha vida. Se puder ser útil em alguma tarefa que tenha a ver com a educação, cá estarei”, declarou o homenageado.

 

- 21 nov, 2020
- Helena Esteves