Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

Fontes e música na primeira noite do caramelo Voltar

INICIATIVA. Iniciativa enquadrou-se no Projeto Cinco: «5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos», sendo cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER

Idanha-a-Nova recebeu no passado sábado, 26 de janeiro, a primeira iniciativa do programa «Músicas do Caramelo e outras coisas, ao frio da noite...», que incluiu o passeio noturno «Águas que brilham na noite...», consistindo num roteiro por fontes desta vila raiana.

Com início na Fonte de S. Jerónimo e termo no Chafariz dos Açougues, o percurso permitiu conhecer melhor a tipologia de fontanário da vila, sob orientação de Paulo Longo, responsável pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Depois da caminhada, os participantes foram recebidos na sede da Filarmónica Idanhense, pelos músicos João Abrantes e Pedro Reis, num diálogo entre trompete e clarinete.

A atividade terminou com um petisco que ajudou a aconchegar esta noite do caramelo em Idanha-a-Nova.

A iniciativa enquadrou-se no Projeto Cinco: «5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos», sendo cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

 

- 05 Fev, 2019
- Vítor Aleixo
}