Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

Manuel Ramos representa Portugal no Festival Olímpico da Juventude Voltar

ESQUI. Manuel Ramos, covilhanense de 16 anos, é o único representante português no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) de inverno, o esquiador irá estar presente em Sarajevo entre os dias 10 e 15 de fevereiro

 

Um ano antes dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, inicia-se a competição que se equipara a uns campeonatos olímpicos juniores à escala europeia, sendo que o esquiador de origem «serrana» irá disputar este dia 12 de fevereiro a prova de slalom gigante e dia 14 de fevereiro a de slalom.

A competição será a primeira experiência olímpica de Manuel Ramos que pretende qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na China, o mesmo pretende mostrar-se “confiante num bom resultado”, tentando melhorar a sua posição no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS).

A acompanhar o atleta vai estar Pedro Flávio, chefe de missão e vice-presidente da FDIP. Salientamos ainda que Manuel Ramos iniciou-se na modalidade com três anos de idade, na Serra da Estrela, e estuda na Covilhã, mas em 2018 mudou-se para Jaca, uma cidade espanhola nos Pirenéus Aragoneses, no âmbito de um programa de “ski estudo”, que permite conciliar a prática desportiva de alto rendimento com o plano curricular.

O atleta covilhanense irá estar em competição com mais de cerca de 900 atletas, de 43 países, em oito modalidades, entre as quais o esqui alpino.

 

- 12 Fev, 2019
- Rita Mateus
}