Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 373

Bombeiros Voluntários de Belmonte: Dario Gonçalves é o novo presidente Voltar

Dario Gonçalves é o novo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte. Os 33 sócios presentes na Assembleia-Geral realizada na quinta-feira, dia 7, aprovaram por unanimidade, a única lista presente a sufrágio.

Esta não é uma tarefa fácil, mas Dario Gonçalves está confiante num bom trabalho. “A responsabilidade é para mim e para toda a equipa, toda a gente está com vontade de meter mãos à obra e com vontade de tornar a associação mais forte e mais dinâmica”.

Cobrar os valores que atualmente se encontram em dívida junto dos serviços de saúde prestados no transporte de doentes é uma das prioridades, para que a corporação de Belmonte possa respirar melhor financeiramente. Dario Gonçalves afirma que a principal fonte de receita da associação humanitária é o transporte de doentes, mas “quando as entidades hospitalares ficam a dever aos bombeiros, é complicado para uma associação que está sempre em dificuldades, temos de gastar dinheiro em combustível para fazer esse serviço e depois o dinheiro não retorna. Neste momento, devem aos bombeiros 120 mil euros, é incomportável, obriga-nos a ter dívida para terceiros, coisa que não queríamos, e vamos ter que lidar com esta situação até que ela termine, até que a gente consiga, nós ou por autoria deles, resolver esta situação e verem que os bombeiros não podem viver assim”.

Dario Gonçalves sucede no cargo a António Dias Rocha que deposita total confiança nos novos órgãos eleitos que conta com elementos com muitos anos de experiência. “Está bem entregue e acho que os associados também pensam o mesmo, porque em voto secreto houve unanimidade. A direção tem elementos que vêm do passado com muitos anos de experiência que dão toda a garantia que farão um bom trabalho”.

Dario Gonçalves é o novo presidente da direção, Luís Filipe Almeida presidente do Conselho Fiscal e o ex-presidente da direção, António Dias Rocha, irá ocupar o cargo de presidente da Assembleia-Geral.

- 12 Mar, 2019
}