Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 364

Ciclo de Teatro Universitário conta com sete grupos de Portugal e Espanha Voltar

CERTAME. A 23ª edição do Ciclo de Teatro Universitário realiza-se de 14 a 23 de março, nas instalações da Universidade da Beira Interior, e conta com a participação de sete grupos de Portugal e Espanha

 

O certame que é o mais antigo festival de teatro universitário do país é promovido em parceria pelo Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior (TeatrUBI) e pela Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA).

A estreia de «Cântico Negro» marca o arranque do ciclo de teatro no dia 14, peça que também sobe ao palco nos dias 15 e 16. No dia 18 será apresentada a peça «Implosiones, drogas, pasma Y otras cosas de las que preocuparse», que é interpretada por Maricastanaña - Aula de Teatro da Universidade de Vigo. No dia seguinte, a companhia espanhola de Madrid Arte 4 - Estúdios de Atores apresenta «La Muestra Final». No dia 20 sobe ao palco, a peça «Isto é um Cachimbo», pela Fc-Acto da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Dia 21, «Um nome provisório» é a peça apresentada por Noster - Grupo de Teatro da Universidade Católica Portuguesa. No dia seguinte sobe ao palco «GARNATIA» do Grupo de Teatro e Dança da Universidade de Granada. «A Mulher que Tiña Medo e Marchou Vivir ao Carrefour», do Grupo de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela é a produção que encerra o certame, no dia 23.

Este ano, o festival conta com um orçamento de 19 e 500 euros e mantém como objetivos “contribuir para a formação de públicos” e “aumentar a oferta cultural local”.

O bilhete diário custa cinco euros com desconto de 50% para sócios da ASTA e do TeatrUbi ou portadores de cartão de estudante e do cartão +65. Já os portadores do cartão «Amigo da ASTA» têm entrada livre.

- 12 Mar, 2019
- Ricardo Tavares