Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 364

53º lugar para Ricardo Brancal na prova de Slalom Gigante Voltar

ESQUI. O atleta covilhanense esteve em representação na Rússia na Universíada de Inverno nos dias 8 e 11 de março, tendo conseguido terminar a prova de Slalom Gigante em 53º lugar

Ricardo Brancal teve a sua primeira participação na Universíada de Inverno que se realizou em Krasnoyarsk. O esquiador covilhanense ficou na 75ª posição na primeira manga, e após terminar a segunda, terminou a competição de Slalom Gigante na 53ª posição. O jovem atleta esteve em competição com cerca de 101 participantes de todo o mundo.

O esquiador confessou ainda estar satisfeito com a sua performance na sua segunda manga, mas não partilhou da mesma opinião na sua primeira manga. “Fui muito conservador e isso prejudicou-me a performance”, referiu Ricardo Brancal, no final da sua prova.

O covilhanense com a sua atuação nas pistas da Rússia e com o resultado alcançado no somatório de tempo das duas mangas melhorou assim a sua pontuação na International Ski Federation (FIS), e deverá subir alguns lugares na próxima atualização do ranking internacional.

O atleta participou ainda na madrugada desta segunda-feira na prova de Slalom, sendo que devido às condições adversas e à exigência da pista, Ricardo não conseguiu terminar a prova. De salientar que dos 93 participantes, apenas 38 conseguiram terminar a prova. 

 

- 12 Mar, 2019
- Rita Mateus
- Federação Portuguesa de Desportos de Inverno