Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 381

Sameiro campeão distrital de futsal da AF Guarda Voltar

CAMPEÕES. Equipa de Sameiro sagrou-se campeão distrital de futsal da AF Guarda mesmo sem jogar, aproveitando o deslize em casa do SC Sabugal

O Grupo Desportivo de Sameiro sagrou-se no passado fim-de-semana campeão distrital de futsal da AF Guarda mesmo sem jogar. A equipa comandada pro Ângelo Cunha viu o SC Sabugal em casa diante do Casal de Cinza (4-4) e fez a festa que tinha sido adiada na semana passada.

Este é um feito histórico, pois é a primeira vez que um clube de uma freguesia rural deste concelho vence a prova distrital, 20 anos depois de regressar à competição.

De salientar que o concelho de Manteigas já não tinha uma equipa nos nacionais de futsal há cerca de dez anos, a última participante foi a formação do Clube Manteigas Futsal.

No próximo fim-de-semana a equipa do Sameiro joga em casa a última jornada da fase de grupos da Taça da AF Guarda diante do CF Sabugal, no entanto já tem o primeiro lugar garantido e no dia 30 de março jogará em casa os quartos-de-final da prova diante do quarto classificado do Grupo A que ainda está por definir. Nos dias 6 e 7 de abril joga-se a final four da competição, em local ainda a designar.

 

Infantis da ADM sagram-se campeões distritais (leva foto)

Este foi um fim-de-semana em cheio para o desporto manteiguense, pois também os infantis da Associação Desportiva de Manteigas se sagraram campeões distritais de futsal, depois de já terem vencido o Torneio de Abertura. A equipa de Manteigas recebeu e venceu o segundo classificado, o Casal de Cinza e vencei por 6-1. Apesar de terem estado a perder por 0-1, os jovens atletas deram a volta ao marcador e acabaram por golear. Os tentos foram apontados por Mateus Cleto (2), Gustavo Carvalho (2), Martim Santos e Dinis Mendes.

Na próxima jornada que é a última os manteiguenses cumprem calendário e deslocação ao terreno do CF Sabugal. Em 19 jogos esta temporada, os manteiguenses venceram 16 e empataram três, mantendo-se invictos até ao momento.

- 19 Mar, 2019
- José Luís Costa
}