Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 381

Fundão promove Cerejeiras em Flor Voltar

Entre os dias 22 de março e 15 de abril, o Município do Fundão irá promover o programa turístico Cerejeiras em Flor. 

Visitas de comboio, apadrinhamento de cerejeiras, piqueniques, caminhadas e voos de balão são as atividades que irão fazer parte do evento que mostra um dos cenários mais deslumbrantes que ocorre no início da primavera na serra da Gardunha. Em modo de aproveitamento do fenómeno, o Município do Fundão preparou assim um conjunto de atividades nomeadamente passeios pelos trilhos da Gardunha, passeios de bicicleta e aluguer de cestas de piquenique que irão ter lugar durante toda a primavera. 

Nos dias 23, 24, 30 e 31 de março e 6,7, 13 e 14 de abril, às 10.00, 11.00h, 15.00h e 16.00h, terão lugar os passeios de comboio turístico pelos pomares do vale de Alcongosta, sendo o custo de 3,50€ por pessoa.
Em maneira de observar as cerejeiras em flor, o programa permite ainda aos visitantes viajarem de comboio num programa articulado com a CP que acontece aos sábados, nos dias 30 de março e 6 e 14 de abril.

Durante o mês de abril, os visitantes poderão ainda usufruir de passeios de balão, que
serão realizados mediante marcação e dependentes das condições meteorológicas.

Novidade este ano são as “Talks and Walks, Cherry Blossom”, caminhadas comentadas sobre as árvores e em particular sobre a cerejeira que acontecem nos dias 6 e 13 de abril.

Para mais informações e marcações deverá contactar o Posto de Turismo do Fundão,
através do contacto telefónico 275 779 040 ou do e-mail. 

 

- 20 Mar, 2019
}