Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 376

João Fonseca “confiante e preparado” com as cores do Sporting da Covilhã Voltar

APRESENTAÇÃO. O Sporting Clube da Covilhã apresentou em conferência de imprensa na passada sexta-feira o protocolo oficial realizado com o automobilista João Fonseca

Foi oficialmente apresentada a parceria realizada entre o Sporting Clube da Covilhã e o campeão nacional de montanha, João Fonseca, na passada sexta-feira, dia 5 de abril no Estádio José Santos Pinto. Uma pareceria que segundo o vice-presidente do clube, José Santos, é algo que tem vindo a ser vontade da direção há algum tempo, “um protocolo que era um sonho antigo do nosso presidente e também do João, e que este ano vai conseguir representar as cores do clube da Covilhã no campeonato nacional de montanha”. O piloto que se sagrou campeão nacional há cerca de dois anos, fez um ano de pausa e pretende agora voltar em representação das cores verdes e brancas, fazendo com que os covilhanenses e apoiantes do clube tenham os olhos postos na prestação do campeão, esperando que este ano traga o título consigo.

João Fonseca deixou ainda palavras de apreço para com os dirigentes do clube serrano, agradecendo a confiança depositada em si, mostrando que sempre tentou representar o clube da sua cidade. “Ficou o desafio em 2015 pelo presidente do clube de levarmos as cores do Sporting da Covilhã para o automobilismo, para as rampas nacionais”, diz. O piloto mostrou ainda a confiança e o objetivo que tem de ser novamente campeão, “este ano surgiu a oportunidade que estamos a agarrar com unhas e dentes e com o objetivo claro de conseguirmos alcançar o primeiro lugar”, referiu o campeão nacional de montanha.

Garantir a presença em todas as provas de modo a não perder pontuação para a liderança, é uma das estratégias do covilhanense para conquistar o título de campeão, referindo ainda que, “conseguimos reunir as condições e para já temos metade da época garantida, mas precisamos ainda de mais apoios porque ainda falta uma fatia importante”.

Estava ainda previsto ser apresentado o carro onde o piloto covilhanense irá competir, mas devido a problemas que ocorreram na equipa responsável pela preparação do veículo, não foi possível garantir a sua presença na tarde de sexta feira. João Fonseca deixou ainda palavras de confiança para o campeonato que se segue, “Temos tido alguns contratempos, mas acho que vai tudo correr pelo melhor e acho que temos as condições para levarmos as cores do Sporting da Covilhã ao primeiro lugar do campeonato”, garante.

 

Clube lança descontos para os sócios

Para além da apresentação da vertente do automobilismo em conferência de imprensa do Sporting da Covilhã, foram ainda apresentados protocolos que o clube tem com algumas empresas da cidade. São sete as instituições que disponibilizam descontos nos seus serviços aos sócios do clube, fazendo parte a empresa, J António Pinho Combustíveis Lda, a Escola de Condução Pêro da Covilhã, a Optiframa Lda, a Ótica-Opticalia Covilhã, o ginásio Wellness Health Clube da Covilhã e a empresa Alves Bandeira & Cª., SA. Os descontos variam entre o acordo com cada empresa e o clube. Para usufruírem ainda dos descontos cada sócio terá que levantar na secretaria do Sporting da Covilhã uma declaração servindo de prova da situação das quotas, sendo que as mesmas têm que estar em dia. José Santos, vice-presidente do clube vê ainda os protocolos com as associações como uma maneira de ajudar o clube, “o envolvimento das empresas com o clube sempre existiu, algumas querem dar outras não, e se não há mais ajuda não é porque o clube não a procura, e nós quanto mais envolvimento tivermos com as pessoas do clube mais fácil é alcançar os objetivos que queremos, nomeadamente chegar à primeira divisão”.

- 09 Abr, 2019
- Rita Mateus
- Jornal Fórum Covilhã
}