Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

Covilhã comemora Abril na Praça do Município Voltar

A Covilhã vai comemorar os 45 anos da «Revolução dos Cravos««, na noite de quarta-feira, 24 de abril, na Praça do Município.

A Câmara Municipal está a preparar “uma grande festa da Liberdade” que terá início às 22 horas com uma arruada ao som de «Grândola, Vila Morena», pela Banda da Covilhã, do Jardim Público à Praça do Município.

É já no coração da cidade que, às 22h30, começam os concertos. Primeiro, sobe ao palco a  Orquestra de Sopros da EPABI, dirigida por Francisco Luís Vieira, numa atuação que vai passar pelos sons e melodias que associamos ao 25 de Abril. Depois, chega a vez do Senhor Doutor, agora acompanhado pela sua banda
após a apresentação a solo no Verão no Centro
Histórico. O Senhor Doutor é o personagem musical criado por Jorge Ferreira, um dandy castiço que segue a máxima «antes parecer que ser» e que, na sua música temperada com humor, “faz relatos dos mais típicos males da vida, ao ritmo de um burlesco otimismo”. A Covilhã vai poder apreciar o “pop rock envenenado” de uma das maiores promessas do panorama musical nacional.

À meia-noite, um grandioso fogo-de-artifício assinala o dia 25 de Abril, data fundamental da
história de Portugal.

- 23 Abr, 2019
}