Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 373

ASTA integra projeto TIM na Noruega Voltar

O grupo de teatro da Covilhã desloca-se de 24 a 28 de abril até Bergen na Noruega para apresentar o projeto TIM, que visa mostrar que podem ser enfrentados obstáculos na forma de ensino e aprendizagem da área da matemática. 

O projeto será desenvolvido até ao ano de 2021 e é composto por cinco parceiros europeus dos quais dois grupos da Itália, a COREP, (Centro de Teatro Social e Comunitário da Universidade de Turim e DORS (Centro de Documentação de Promoção de Saúde da Região de Piemonte). Os restantes parceiros pertencem à Noruega, a HVL (Universidade de Ciências Aplicadas de Bergen), à Grécia, a Universidade Técnica de Creta e a Portugal, mais propriamente na Covilhã, o próprio grupo ASTA, Teatro e Outras Artes.  

A presença marcada pela ASTA na Noruega faz assim um total de 14 países onde a companhia de teatro já desenvolveu o seu trabalho. Países como a Alemanha, Arménia, Argentina, Brasil, Costa Rica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Noruega, Suécia, Turquia e Venezuela, já tiveram a oportunidade de conhecerem a companhia com as maiores presenças a nível internacional, numa lógica de valorização e difusão da língua e cultura portuguesa.

- 24 Abr, 2019
}