Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

CBF sofre primeira derrota e falha meias-finais da Taça Nacional Voltar

BASQUETEBOL. Equipa fundanense tinha vencido todos os jogos da prova até ao momento e sabia que se vencesse esta partida garantia o acesso às meias-finais da competição, mas sofreu pesada derrota frente ao CLIP

O fim de tarde de domingo era verdadeiramente decisivo para o Clube de Basquetebol do Fundão. Depois de ter garantido o acesso à Taça Nacional após boa classificação na 2ª Divisão, a equipa contava com vitórias em todos os jogos já realizados na prova e dependia apenas de si para passar às meias-finais da prova, sendo necessário para isso vencer a equipa do CLIP em Gondomar, mas tal não aconteceu e a equipa acabou por perder e falhar esse acesso.

Com muitas baixas, quase todas por lesão, umas delas prévias à partida e outras no decorrer do jogo, a equipa fundanense não conseguiu impor-se nesta partida fora e perdeu por uns expressivos 80-50, terminando assim o sonho que existia de passar à fase seguinte. Convém notar que esta época marcou o regresso à competição oficial sénior do clube, depois de 10 anos sem participar, pelo que o balanço deste regresso tem de ser inevitavelmente positivo, dados os resultados que foram alcançados nesta época de regresso.

Termina assim a época para o CBF, sendo agora tempo de descansar e recarregar baterias, para além de começar a preparar a próxima época desde já, para ser possível atingir resultados ainda mais positivos.

- 14 Mai, 2019
- Fernando Gil Teixeira
}