Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 373

Três novos vinhos e uma nova parceria Voltar

QUINTA DOS TERMOS. Empresa lançou na sexta-feira, dia 10, um conjunto de três novos vinhos para o mercado. Para além do lançamento dos novos vinhos, a Quinta dos Termos aproveitou a ocasião para celebrar a assinatura de um protocolo com a Caetano Star. Este protocolo prevê a cedência de uma carrinha de marca Toyota por um ano à Quinta dos Termos

João Carvalho, engenheiro e o empresário responsável pela Quinta dos Termos, é um homem orgulhoso com todo o sucesso alcançado pela marca a nível nacional e internacional. “A Quinta dos Termos é reconhecida por ser um elemento diferenciador da região”, começa por constatar João Carvalho que, de uma maneira muito assertiva, assume sem rodeios a reputação da Quinta dos Termos a nível nacional.

Reputação essa reconhecida pela Caetano Star, empresa de comercialização de automóveis, que pretendendo ver a visibilidade da sua marca aumentada juntou-se à marca Quinta dos Termos. Rúben Avelar, diretor geral da Caetano Star, foi quem representou a marca na assinatura deste protocolo e reconheceu, em declarações ao Fórum Covilhã, “problemas a nível de notoriedade da marca Toyota na Covilhã”. Nesse sentido o passo a ser dado foi juntar-se a uma marca de renome da região como é a Quinta dos Termos, oferecendo uma carrinha da marca Toyota, durante um ano, que fará a divulgação, tanto da Quinta dos Termos, como da Caetano Star.

João Carvalho considerou que esta parceria é algo de muito positivo para ambas as marcas, pois será “possível juntar sinergias de uma marca de referência nos vinhos e uma marca de referência nos automóveis”. O empresário referiu ainda que “este tipo de parcerias são a alavanca necessária para o aumento de projeção das marcas da região”.

Em conjunto com a assinatura do novo protocolo, decorreu a apresentação de três novos vinhos: um vinho branco entrada de gama, um vinho tinto, que sucede a um outro vinho que trouxe bastantes prémios para a marca, feito exatamente da mesma maneira e com as mesmas caraterísticas do seu antecessor, possuindo a única diferença de ser de 2017,  e por último, o terceiro vinho a ser lançado é um vinho de topo de gama intitulado de «Testemunho».

“Todas as castas usadas para obter o produto final destes vinhos são originárias da nossa região”, conta João Carvalho. Parafraseando o empresário vinícola, a Quinta dos Termos está bem e recomenda-se. Os vinhos Quinta dos Termos têm recebido cada vez mais prémios e medalhas de concursos internacionais e até ao momento foram já sete as medalhas de ouro que vieram para a Beira Interior.

Todos estes sucessos têm se revelado decisivos para o aumento da oferta de emprego na região, com a Quinta dos Termos a empregar neste momento cerca de 250 trabalhadores, apenas no seu centro de operações em Belmonte.

Amândio Melo, ex-presidente da Câmara Municipal de Belmonte e atual vereador, representou a Câmara Municipal de Belmonte nesta cerimónia e destacou a importância da Quinta dos Termos para o município de Belmonte. Falando da aposta do município no turismo, Amândio Melo considerou que “na Quinta dos Termos também se faz turismo e isso ajuda a que Belmonte seja cada vez mais um destino turístico”.

O próximo lançamento de vinhos Quinta dos Termos está previsto para o mês de outubro/novembro, no período pós-vindimas.

 

 

- 13 Mai, 2019
- Rui Cipriano Duarte
}