Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

Ferro volta a ter estabelecimento bancário Voltar

NOVA VALÊNCIA. Balcão do Banco Montepio abriu na vila do Ferro para satisfação de autarca e população

O Banco Montepio abriu na passada segunda-feira, dia 13, o seu terceiro balcão de proximidade, desta vez no Ferro.

Depois de há três anos ter encerrado a sua sucursal na mesma localidade, o Banco Montepio decidiu reabrir um novo balcão apontando como razão o facto de se tratar de uma “zona vincadamente rural onde a indústria tem vindo a crescer”.

O Ferro volta assim a ter serviços bancários, ainda que em moldes diferentes daqueles que anteriormente eram praticados. Os balcões de proximidade têm um conceito “de proximidade e de conveniência, e distinguem-se dos balcões tradicionais por se tratarem de espaços mais pequenos”.

Este balcão de proximidade funcionará assim em sistema de gestão partilhada, com dois funcionários e um horário diferenciado, das 9h às 12h30, para assim “ir ao encontro das necessidades da população”. 

O Banco Montepio prevê assim com esta estratégia “devolver o acesso a serviços bancários a populações que deles tinham ficado privadas”.

Quem se mostrou bastante satisfeito com esta aposta do Banco Montepio na vila do Ferro foi Paulo Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia do Ferro. O presidente da Junta congratulou-se e considerou que esta é uma medida que vem dar um novo alento à população local, numa altura em que a tendência de encerramento de sucursais bancárias no interior é cada vez mais acentuada. Este balcão de proximidade é encarado por todos como uma boa noticia e Paulo Ribeiro aponta este passo como fundamental para se fixar pessoas.

 

 

 

- 20 Mai, 2019
- Rui Cipriano Duarte
}