Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 397

Arte jovem e contemporânea invadiu as paredes da Tinturaria Voltar

ARTE: Jovens do 12º ano do curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, da Escola Campos Melo, realizaram uma exposição colectiva para celebrar o fim do seu percurso no ensino secundário na área das artes, como já vem sendo hábito e prática da escola nos últimos, a exposição “Improvis’ Art 2019”

            A Tintuaria recebe até dia 31 de Maio a exposição “Improvis’ Art 2019”, exposição colectiva dos alunos do 12º ano do curso Científico-Humanístico de Artes Virtuais da Escola Campos Melo.

            Esta exposição é marcada por muita cor e por um surrealismo muito demarcado em todas as obras, essencialmente demonstradoras de um lado mais contemporâneo explorado pelos jovens. Além disso, é claro nas várias obras a aposta no domínio do fantástico e do irreal, vendo-se muitas versões alternativas e imaginárias da realidade que transportam os visitantes da exposição, levando-os para  um mundo diferente e muito especial. Há vários trabalhos que não se cingem à tela, continuando pelas paredes para dar essa sensação de entrada num universo paralelo ao nosso durante a visita à exposição, fazendo com a que a arte não resida apenas nas telas e se propague por todo o espaço dedicado à exposição na Tinturaria. Uns têm nuvens que se espalham pela parede que envolve o quadro, enquanto que outros têm corredores de borboletas que dão vida a tudo o que os rodeia.

            Convém dar nota de que esta exposição terá entrada gratuita, estando aberta de terça a domingo entre as 10h e as 18h, sem pausa para almoço.

- 20 Mai, 2019
- Fernando Gil Teixeira