Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 378

Covilhã: Clube terá orçamento entre os 750 e os 800 mil euros para a próxima época Voltar

ASSEMBLEIA GERAL. Um orçamento próximo de 800 mil euros, a equipa B que na próxima época vai disputar o campeonato distrital de Castelo Branco e o início “em breve” das obras da Academia de Formação foram temas abordados pelo presidente do Sporting Clube da Covilhã, José Mendes

O Sporting Clube da Covilhã reuniu em Assembleia-Geral na quarta-feira, dia 5, para apresentar as estimativas financeiras para a próxima época, em que prevê 185 mil euros de receitas e despesas de 177 mil euros.

O orçamento é idêntico ao do ano transato e o clube espera conseguir um saldo positivo de 7 mil e 425 euros, tendo sido aprovado por unanimidade pelo reduzido número de sócios presentes nesta reunião. Na rubrica das receitas constam 60 mil euros de quotizações, 65 mil euros dos silos, 50 mil euros do subsídio do município e dez mil euros de donativos. Já o plano das despesas contempla a compra de material desportivo, a inscrição de jogadores das camadas jovens e juvenis e outras despesas inerentes à atividade do clube.

Apesar do orçamento da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) não ter sido apresentado, à margem da reunião magna de associados, o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, avançou que o clube terá um orçamento entre os 750 e os 800 mil euros. Um montante que o dirigente considera “reduzido” em comparação com os adversários, mas recorda que o clube “tem sempre dos orçamentos mais baixos”, notando que “conseguimos transformar cêntimos em euros e estamos cá para cumprir, como temos vindo a fazer ao longo dos anos. Na época passada igualamos os que tinham milhões e outros que tinham milhões desceram de divisão”, sublinhou.

José Mendes afirmou ainda que com mais verbas disponíveis “dava para ter uma equipa mais competitiva”, que na próxima época será orientada por Ricardo Soares.

Equipa B vai disputar campeonato distrital

Na Assembleia Geral, José Mendes avançou que o clube vai voltar a ter uma equipa B na próxima temporada a disputar o campeonato distrital de Castelo Branco. De recordar que na época desportiva de 2015/16, a equipa B do Sporting da Covilhã venceu o campeonato distrital sem derrotas e alinharam nessa formação jogadores como o guarda-redes, Igor Rodrigues e o avançado, Medarious, que atualmente jogam no Estoril e Vitória de Guimarães, respetivamente.

O presidente do Sporting da Covilhã afirmou que a equipa B tem o objetivo de “dar maior competitividade aos escalões de formação e rodar os jogadores menos utilizados do plantel principal”. Destacou também que a equipa B “permitirá aos jogadores da formação evoluírem mais rapidamente e darem o salto para os seniores. A competitividade no distrital é fraca, mas é o que temos, e queremos dar competitividade aos jogadores, subindo-os ao escalão acima”, disse.

O dirigente do clube serrano garantiu que “ainda não há treinador para a equipa B”. Os jogos em casa terão lugar no Complexo Desportivo da Covilhã. No caso de a equipa B se sagrar campeã distrital, José Mendes afirma que a participação no Campeonato de Portugal “será depois analisada”.

Academia de Formação

José Mendes espera começar obras em breve

O presidente do Sporting da Covilhã informou os associados presentes na Assembleia Geral, que no dia 2 de julho, será feita a escritura dos terrenos da Academia de Formação, sendo também neste dia apresentada a equipa à Comunicação Social. Já a apresentação do plantel aos sócios está agendada para dia 20 julho, contra o Paços de Ferreira, num jogo para a Taça IMB.

“Estamos entusiasmados em começar a Academia, vamos fazer tudo para que se inicie o mais rapidamente possível e esperamos até outubro começar as obras, porque a formação precisa de infraestruturas”, afirmou.

As obras da Academia de Formação vão ser realizadas de forma faseada. Primeiro serão os dois campos sintéticos para a formação, juntamente com os balneários de apoio e depois iremos passar ao edifício principal, que irá albergar os jogadores, e seguidamente, será a vez do relvado natural”, revelou José Mendes.

Sem apontar uma data para a inauguração da Academia de Formação, José Mendes garantiu que o projeto é para ser inaugurado antes de 2023, ano em que o clube festeja o centenário.

- 11 Jun, 2019
}
[macroErrorLoadingPartialView]