Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

António Correia vai estrear-se no Circuito de Jarama Voltar

COMPETIÇÃO. Apesar de ter apenas 16 anos de idade, a aposta de António Correia em disputar a Fórmula Ford Portugal em 2019 está a ser muito positiva, dado que está na liderança da categoria FunSpeed e no próximo fim-de-semana parte para o circuito espanhol de Jarama com o objetivo de consolidar o comando

Depois de ter competido pela primeira vez nos circuitos do Estoril e de Braga nos últimos dois meses, António Correia vai estrear-se no próximo fim-de-semana a correr no circuito espanhol de Jarama, onde estará focado em defender a liderança na categoria FunSpeed da Fórmula Ford Portugal. Uma nova aventura para o piloto beirão que terá também o desafio de estrear um novo monolugar. 

Apesar de ter apenas 16 anos de idade, a aposta de António Correia em disputar a Fórmula Ford Portugal em 2019 está a ser muito positiva, dado que está na liderança da categoria FunSpeed e no próximo fim-de-semana parte para o circuito espanhol de Jarama com o objetivo de consolidar o comando. 

 “Não conheço o traçado, mas parece-me que é um circuito mais lento do que aqueles que corri até agora. Vou correr com um carro novo – construído no Fundão pela FunSpeed – e também terei o desafio de o desenvolver em Jarama, pois ainda não tivemos oportunidade de testá-lo. Irei correr numa pista desconhecida, com um carro que também desconheço, mas tanto eu como a minha equipa estamos bastante motivados para nos adaptarmos rapidamente quer ao circuito quer ao carro, para que no final possamos sair de Jarama igualmente na liderança da categoria Funspeed, que é a que eu concorro. Tal como nas provas anteriores, vou naturalmente também tentar ombrear com os carros que estão habituados a vencer à geral, embora saiba que o ‘handicap’ que tenho em termos de peso seja bastante significativo em relação a eles. Agradeço todo o apoio que tenho tido dos meus os patrocinadores, da minha equipa, dos meus amigos e adeptos do desporto automóvel, pois sem eles não seria possível já ter alcançado lugares no pódio e estar na liderança de uma competição na qual me estreio este ano”, realçou António Correia, na antevisão da prova espanhola, agendada para o próximo fim-de-semana.

 

- 11 Jun, 2019
- Vitor Aleixo
}