Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 392

João Nuno Ribeiro, Nuno Couto e Fundão absolvidos Voltar

Na passada temporada, o Unidos Pinheirense e o Modicus apresentaram uma participação disciplinar por supostas irregularidades de João Nuno Ribeiro e Nuno Couto, técnicos da Desportiva.

Soube-se hoje que foi dada razão aos dois técnicos do Fundão neste processo, tal como foi confirmado no acórdão do processo disciplinar n.º 128-18/19 do Conselho de Disciplina da FPF, tornado público no site da FPF.

Entendiam os clubes acima citados que "o treinador que está a ser utilizado pela AD Fundão é um treinador que por ser estagiário não tem aptidão para exercer tais funções, sem falar de Nuno Couto que continua ele a dar todas as instruções", entendo que o treinador adjunto Nuno Couto continuava a exercer funções de técnico principal, no entanto o Conselho de Disciplina da FPF não encontrou elementos que comprovassem essas alegações, absolvendo os dois técnicos e o clube de qualquer punição.

Esta decisão é no entanto ainda passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF ou Tribunal Arbitral do Desporto, mas os resultados da época transacta já foram homologados, sendo que qualquer castigo que venha a existir não trará alterações à classificação da mesma.

- 12 Jul, 2019