Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 385

UBI abre 1.307 vagas e um novo curso Voltar

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai disponibilizar 1.307 vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) que tem início hoje, dia 17 de julho.

A novidade deste ano é a abertura de mais um curso: o 1.º Ciclo em Matemática e Aplicações (20 vagas), passando a oferta a ter 31 licenciaturas e Mestrados Integrados. Este curso pretende formar profissionais na área de Data Science, com particular enfoque em Economia e Informática. Neste primeiro ano existem bolsas de Excelência UBI para alunos que ingressem com médias iguais ou superiores a 15 valores.

Em termos gerais, a UBI mantém o mesmo número de vagas do ano anterior: 1.307. Em 2018, alguns cursos da UBI registaram uma procura que superou quatro vezes a oferta, porém a universidade decidiu manter o mesmo número de vagas do ano anterior por considerar que um aumento colocaria em causa a qualidade de ensino que, recentemente, colocou a UBI como uma das 100 melhores instituições da Europa na missão de ensino e aprendizagem.

Ciente do seu importante papel na criação de condições de equidade para os jovens portugueses, a UBI reforçou o seu programa “Não Desistas” com novos apoios e mais informação sobre os diversos sistemas existentes, nomeadamente as bolsas do Estado, o programa +Superior, as Bolsas de Excelência +UBI e as bolsas de autarquias e empresas protocoladas com a universidade. Sob o lema “Quem se esforçou não pode ficar de fora”, a página que compila toda a informação está disponível em: https://www.ubi.pt/Pagina/candidatos_nao_desistas

- 18 Jul, 2019
}