Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 392

Manteigas inicia Campeonato com vitória Voltar

VITÓRIA. Associação Desportiva de Manteigas (ADM) recebeu e venceu o Aguiar da beira (2-1), em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato distrital da AF Guarda

Depois de na época anterior, ter disputado o segundo lugar frente a este adversário, a ADM voltou a vencê-lo, desta feita no campeonato distrital da 1ª divisão da A.F. Guarda. Ambas as formações estão bem diferentes, sobretudo os forasteiros que perderam a «espinha dorsal» da equipa e têm nas suas fileiras muitos jovens.

Num desafio sem grande história, o protagonista pela negativa foi o árbitro. Houve três grandes penalidades assinaladas e todas elas duvidosas, mas vamos aos factos. Os locais mais fortes iam dominando e marcaram num penalti contestado pelo Aguiar da Beira, com o veterano Carvalhinho a não dar hipóteses a Lucka. Bruno Pinto foi protagonista pela negativa e marcou mais uma grande penalidade, desta vez a favor dos visitantes inexistente. Fez-se justiça e o atleta aguiarense atirou ao lado. Já na compensação da primeira parte o árbitro, numa das poucas decisões acertadas expulsou Daniel Coelho, que agarrou Hugo Leitão quando este se isolava.

No segundo tempo, a melhor equipa em campo fez mais um golo, numa jogada de belo efeito. Os técnicos fizeram três alterações e o Aguiar da Beira ainda reduziu em mais um castigo máximo que só o árbitro viu. Para a história fica a vitória da turma comandada por Joel Luís. A ADM nos últimos confrontos com os «cabicancas», em sete jogos perdeu apenas dois, com um saldo amplamente positivo de quatro vitórias, um empate e duas derrotas. No próximo domingo os manteiguenses deslocam-se ao terreno do vizinho Gouveia, longe do fulgor de outros tempos e onde a época anterior venceu.

- 08 Out, 2019
- José Luis Costa