Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 392

ADF soma nova derrota Voltar

LIGA PLACARD: Os beirões voltaram a perder e continuam com vida difícil neste arranque de temporada, desta vez a primeira derrota fora de portas diante do Eléctrico em Ponte Sôr, por 3-1

                A equipa da ADF, vinda de nova derrota em casa diante da Burinhosa de forma surpreendente tinha oportunidade de se redimir vencendo na casa do Eléctrico, mas a história não ditou esse desfecho. Os beirões acabaram derrotados por 3-1 em jogo marcado novamente por muita permissividade depois de estar em vantagem.

                O Fundão dificilmente podia ter começado melhor do que a marcar tão cedo como foi o caso. Bocum roubou a bola no meio-campo e prosseguiu sozinho pela ala esquerda até bater em força Cristiano logo aos 3 minutos de jogo. Esse golo moralizou os fundanenses e a equipa dominou o primeiro tempo quase por completo. Mas o Fundão continua a deixar-se empatar das formas mais insólitas de sempre. Desta vez, Bocum caiu na sua área depois de escorregar a fazer um corte e a bola sobrou para Silvestre Ferreira que ao segundo poste só teve de desviar para a balizar deserta nos últimos seis segundos antes do intervalo.

                Na segunda parte o Fundão voltou a entrar melhor e esteve perto do segundo várias vezes mas Cristiano negou sempre o golo com diversas defesas de enorme qualidade, mantendo o empate no marcador. E como quem não marca sofre, acabou por ser novamente a equipa da casa a marcar. Bello, de fora de área puxou da direita para o centro e bateu Júlio César com o remate a entrar rasteiro junto ao poste de muito longe. Depois o Fundão tentou reagir mas acabou por ver o Eléctrico dominar o jogo a partir do segundo golo e fazer até o terceiro por intermédio de Ném, após mais uma escorregadela de Bocum que regressava ao pavilhão onde jogou na temporada transacta.

                Com este resultado os fundanenses seguem num estranho e pouco habitual nono lugar. Na próxima jornada recebem a muito complicada equipa do Braga que apesar de tudo segue apenas um ponto acima dos fundanenses.

               

 

HOMEM DO JOGO: Cristiano

 

Guarda-redes da equipa da casa foi verdadeiramente intrasponível. Depois de um erro no golo sofrido muito cedo foi uma autêntica muralha e negou várias vezes ao Fundão o aumentar de vantagem, mantendo a equipa na disputa do resultado e dando estofo aos colegas para lutarem pela reviravolta que aconteceu.

 

- 08 Out, 2019
- Fernando Gil Teixeira