Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 396

Naturcôa, a fotografia e a paisagem de mãos dadas Voltar

SABUGAL. Evento decorreu durante todo o fim-de-semana e pretendeu explicar a ligação fundamental entre a fotografia e a natureza e a forma como ambas se interligam entre si

Este fim-de-semana, decorreu no Sabugal, o Naturcôa, evento que pretendeu demonstrar a ligação inegável entre a fotografia/imagem, a natureza e o património. Os objetivos do evento passaram por dar a conhecer o concelho e o seu património natural, histórico e cultural à população local, demonstrar a quem veio de fora a atratividade da região e também dar a conhecer empresas e marcas locais que oferecem produtos que enriquecem todo este património, sendo bons exemplos de empreendedorismo e acrescento à região. O valor de entrada nas várias conferências destinou-se à plantação de árvores no concelho.

Na sexta-feira inauguraram-se as exposições de fotografia, sendo que foi no sábado que após as habituais acreditações no evento se deu a sessão de abertura e das conferências sobre estas temáticas, com intervenções de Anabela Paula, Rui Gaiola, Domingos Lopes, Kitato, Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, sendo que foi também nesta ocasião que se procedeu ao sorteio de uma máquina fotográfica Olympus e outros brindes. Já ao final da tarde ocorreu uma mesa redonda de perguntas e respostas entre os vários intervenientes e participantes inscritos.

No domingo e com inscrição à parte, decorreu durante todo o dia, desde a madrugada até ao fim da tarde um passeio fotográfico pela região, que esgotou vários dias antes do evento, tendo-se revelado um verdadeiro sucesso.

- 05 Nov, 2019
- Fernando Gil Teixeira