Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: VII
Nº: 396

António Correia conquistou título da Fórmula Ford na categoria Funspeed Voltar

AUTOMOBILISMO. António Correia garantiu no fim-de-semana (dias 2 e 3), no Autódromo Internacional do Algarve, a conquista do título da Fórmula Ford Portugal entre os monolugares Funspeed, em época de estreia nesta categoria

Com apenas 17 anos, e depois de uma bem-sucedida carreira no Karting, António Correia garantiu no fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, a conquista do título da Fórmula Ford Portugal entre os monolugares Funspeed. O jovem piloto do Fundão estreou-se na pista de Portimão e também ao volante de um novo chassis do construtor português, vencendo as duas corridas.

Na sua primeira época nos monolugares, António Correia voltou a mostrar a sua competitividade ao ganhar as duas corridas da penúltima prova da Fórmula Ford Portugal, resultado que lhe deu o título da categoria Funspeed. Além de nunca ter corrido no Autódromo Internacional do Algarve, António Correia também estreava uma evolução do chassis Funspeed, que só tinha testado uma vez na pista de Braga. 

“O fim-de-semana correu bem e só tenho pena que a Fórmula Ford não tenha neste momento um maior número de carros em pista”, afirmou o promissor piloto beirão. “Tal como eu previa, a pista de Portimão é fabulosa e na primeira corrida, no sábado, tivemos um duelo espetacular com um carro da categoria Zetec, que teoricamente teria alguma vantagem em termos de peso. Contudo, o novo chassis da Funspeed é claramente um passo em frente e sinto que ainda temos muito potencial para explorar, depois desta natural fase de desenvolvimento. As duas vitórias à geral dão-nos o título da categoria e este é, sem dúvida, o melhor desfecho possível para a primeira época nos automóveis. Só tenho de agradecer todo o apoio que tenho tido da minha família, dos meus patrocinadores, da minha equipa, dos meus amigos e de todas as pessoas que me dão força, dentro e fora das provas”, destacou António Correia.

A época da Fórmula Ford Portugal terminou em Portimão, visto que o promotor do campeonato decidiu cancelar a última ronda do calendário, que estava agendada para o Circuito do Estoril.

- 05 Nov, 2019
- Ricardo Tavares