Proença-a-Nova voltou a ser palco do Campeonato Nacional de Enduro BTT presented by Shimano, que decorreu no passado fim de semana, dias 21 e 22 de junho, na Serra das Talhadas, no Chão do Galego. A prova reuniu cerca de 180 atletas e voltou a colocar o concelho no centro das atenções do BTT nacional.
A competição consagrou Ana Leite e José Borges como campeões nacionais na categoria elite, num evento organizado pela autarquia local em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Interior. José Eduardo Fernandes, presidente da associação, garantiu que está “a trabalhar para tornar a Serra das Talhadas uma referência do Enduro a nível nacional e internacional”.
A iniciativa reforça o investimento no desporto e na promoção do território, com novas pistas a serem construídas ainda este ano.