A Paróquia de São Pedro, na Covilhã, celebra no dia de hoje a Solenidade de São Pedro e São Paulo, onde também se realizou a Eucaristia de despedida das Irmãs Doroteias da cidade da Covilhã, onde Comunidade estará apenas até ao dia 31 de agosto.
Com a Igreja do Sagrado Coração de Jesus com muitos fiéis, onde marcaram presença várias Irmãs Doroteias do país, o pároco da Paróquia de São Pedro, Sérgio Diz Nunes, evocou Santa Paula Frassinetti e agradeceu às Irmãs Doroteias “tudo aquilo que fizeram na cidade da Covilhã”. “A minha nota de tristeza que não posso esconder, é que a nossa cidade fica mais pobre, compreendo as razões, mas é uma perda, por isso somos chamados acolher o bem que recebemos das Irmãs Doroteias”, disse.
“A melhor forma de celebrar e partilhar o bem que recebemos, é dizer obrigado Senhor. Agradeço também a todos os que ajudam esta Comunidade que procura ter o seu alicerce no amor de Jesus”, afirmou.
As Irmãs Doroteias estiveram vários anos na cidade da Covilhã no chamado “Colégio das Freiras” e partem no dia 31 de agosto.