Entre os dias 1 e 12 de julho, Belmonte recebe pelo segundo ano consecutivo um Campo de Trabalho Internacional, designado este ano por “Hands On”. O programa é promovido pela Associação Belmonte em Movimento com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, e visa promover atividades de voluntariado de curta duração, de caráter comunitário, civil ou social.
A iniciativa conta assim com a participação de 13 jovens estrangeiros, entre os 15 e os 30 anos, de várias partes do mundo e 4 locais, que irão colaborar com instituições sociais do concelho e estarão envolvidos diretamente na renovação e remodelação da Sala de Espera Pediátrica do Centro de Saúde de Belmonte.
Os jovens vão desenvolver atividades de caráter cultural, desportivo e recreativo destinadas a crianças dos 3 meses aos 15 anos e idosos.
A coordenação está a cargo de Luís D’Elvas, com o apoio de Verónica González, e conta com o envolvimento da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, da Santa Casa da Misericórdia e da Associação Nossa Senhora da Esperança.