Verão no Centro Histórico arranca ao som de José Pinhal Post-Mortem Experience
Por Jornal Fórum
Publicado em 28/07/2025 12:41
Cultura

O programa “Verão no Centro Histórico” regressa à Covilhã esta sexta-feira, 1 de agosto, às 21:30, com uma visita encenada pela atriz Joana Poejo e o muito aguardado concerto da banda José Pinhal Post-Mortem Experience, junto à Capela do Calvário.

Organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, o evento com entrada livre celebra a cultura, a música e o património em noites que fundem memória e modernidade, no coração da cidade.

A grande atração da primeira noite é o concerto da banda José Pinhal Post-Mortem Experience, que presta homenagem ao cantor de baile dos anos 80 José Pinhal, falecido em 1993. A banda, formada em 2016 por músicos da cena musical underground e experimental do Porto, tem vindo a conquistar palcos e festivais um pouco por todo o país.

Curiosamente, foi na Covilhã que se registaram as únicas imagens em vídeo conhecidas do artista, aquando da sua atuação em 1988 na discoteca Penélope.

A programação do “Verão no Centro Histórico” prossegue no dia 8 de agosto, com leitura encenada no Pátio dos Escuteiros e concerto de Homem em Catarse.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online