Sporting da Covilhã permite reviravolta na estreia na Liga 3 frente ao Caldas SC (2-1)
Por Jornal Fórum
Publicado em 09/08/2025 19:56
Desporto

O Sporting da Covilhã iniciou este sábado a sua campanha na Série B da Liga 3 com uma deslocação ao terreno do Caldas SC, num encontro em que esteve a vencer, mas acabou por permitir a reviravolta dos anfitriões (2-1). 

O primeiro sinal claro de golo para os serranos surgiu apenas aos 55 minutos, num bom movimento ofensivo concluído por Fábio Cruz, mas com remate desenquadrado. A equipa da Covilhã ganharia vantagem aos 66 minutos, com Niang a responder de forma certeira a um cruzamento de Edu Silva.

Logo a seguir, aos 69 minutos, Fábio Cruz deu lugar a Rui Faria, com o Covilhã a passar para um esquema em 4-4-2. O Caldas respondeu e, aos 75 minutos, chegou ao empate: um livre batido por Diogo Clemente na esquerda foi cabeceado por Matheus Palmério, a bola desviou nas costas de Ângelo Barbosa e traiu o guarda-redes Galil.

O golo galvanizou a equipa da casa, que assumiu o comando do jogo. Aos 84 minutos, um cruzamento de Gonçalo Barreiras encontrou Zé Gata, que, saído do banco, confirmou a cambalhota no marcador com uma finalização certeira.

A partir desse momento, o Sporting da Covilhã acusou o golpe e não conseguiu reagir, permitindo ao Caldas SC controlar a reta final da partida.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online