O Museu de Arte Sacra da Covilhã recebe esta quarta-feira, 13 de agosto, às 21h30, um concerto de guitarra brasileira com o músico Mirael Lima, no âmbito do projeto “Capelas em Itinerância”.
A iniciativa consiste num circuito de recitais a solo realizados em capelas e igrejas do Brasil e de Portugal, inspirado nas capelas itinerantes que, em 1888, percorriam residências de fiéis na cidade de Guayaquil, no Equador.
Para este projeto, Mirael Lima criou um ciclo de dez composições para violão (guitarra clássica), inspirado em importantes textos bíblicos, dando dimensão musical à mensagem de Cristo, num espaço sacro e carregado de memórias.
O programa procura também estreitar laços culturais entre Brasil e Portugal, valorizando a música sacra escrita para guitarra clássica no Nordeste brasileiro e aproximando os fiéis das práticas religiosas através da união entre música e textos sagrados.
A digressão inclui atuações em capelas, pequenas igrejas, salões paroquiais e outros espaços religiosos em pequenas cidades do interior de ambos os países.
