A Cidade do Engenho e das Artes – A Moagem, no Fundão, recebe no próximo domingo, 31 de agosto, a partir das 15h00, a cerimónia de antestreia do documentário “Renascer Sem Fronteiras”, realizado por Rita Ilhéu, Paula Gabriel e Sónia Mouta.
O programa da tarde integra uma série de intervenções institucionais, incluindo a participação de Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, Alcina Cerdeira, vereadora do município, António Vitorino, presidente do Conselho Nacional para as Migrações e Asilo, Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan Portugal, e Luís Neves, diretor-geral da Polícia Judiciária, entre outros.
Após os discursos, terá lugar a Cerimónia de Premiação Simbólica dos Participantes Migrantes, seguindo-se, pelas 17h15, a exibição do filme.
O documentário apresenta-se como um retrato cinematográfico da cidade do Fundão, destacando-se como território de acolhimento, turismo e reinvenção, situado entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha. Segundo a produção, trata-se de “um documentário que celebra o amor, a humanidade e a empatia presentes nas histórias de migrantes e refugiados que encontraram no interior de Portugal um novo lar”.
A entrada é gratuita, sendo necessária reserva prévia através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou pelo telefone 275 773 032 (custo de chamada para rede fixa nacional).
