O Museu de Arte Sacra da Covilhã inaugura no próximo sábado, dia 13 de setembro, às 21h00, a exposição de figurado cerâmico “Inspirações Modeladas”, da autoria do ceramista Luís Santos, com peças da coleção de Alice Gomes.
A abertura contará com um momento musical a cargo do Quarteto de Sopros da Banda da Covilhã e do Grupo de Cantares do Centro de Ativ’Idades da Covilhã.
A mostra resulta do desafio lançado pela colecionadora Alice Gomes a Luís Santos, apaixonada por presépios, para criar trabalhos em ânforas, molduras, ovos “Fabergé” e peças em madeira, onde aplica os seus presépios figurativos. As peças revelam inspirações clássicas e eruditas na representação da Sagrada Família, com particular influência da arte indo-portuguesa dos séculos XVII e XVIII, visível sobretudo na figura do Menino Jesus Bom Pastor.
A exposição estará patente até 6 de outubro, na Sala das Temporárias do Museu de Arte Sacra, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre.
