A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai assinalar a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2025 com uma sessão pública no próximo dia 2 de outubro, às 10h00, na Sala de Sessões do Hospital Amato Lusitano.
A iniciativa, promovida pela Consulta de Enfermagem de Apoio ao Aleitamento Materno, enquadra-se no tema deste ano: “Dar prioridade à amamentação: construir redes de apoio sustentáveis”. O objetivo passa por destacar a importância de reforçar os sistemas de apoio à amamentação, envolvendo profissionais de saúde, famílias, comunidades e locais de trabalho, sublinhando também o impacto positivo do aleitamento no ambiente e na resposta às alterações climáticas.
O programa inclui uma palestra sobre a campanha, partilha de experiências entre mães e famílias, esclarecimento de mitos relacionados com a amamentação e um mural interativo para recolha de pensamentos e reflexões.
A ULSCB convida toda a comunidade a participar, reforçando que amamentar é um ato de amor e de sustentabilidade, com benefícios para a saúde e para o planeta.
