"Em Trânsito" leva artes performativas a vários espaços do concelho da Covilhã
Por Jornal Fórum
Publicado em 02/10/2025 09:57
Cultura

 

Entre 15 de outubro e 13 de novembro, o concelho da Covilhã recebe a 6ª edição do “Em Trânsito – artes performativas para novos públicos”, uma programação da Quarta Parede que aposta na diversidade das linguagens artísticas e na aproximação entre gerações e contextos distintos.

Ao longo de um mês, serão realizadas 14 sessões destinadas a grupos escolares e ao público em geral, em espaços como a Biblioteca Municipal da Covilhã, o Condomínio Associativo II, o Centro Comunitário do Bairro da Alâmpada (Boidobra) e a Escola EB 2/3 do Teixoso.

A programação inclui espetáculos, oficinas, performances e sessões de contos. Entre as propostas estão:

“Miócardio”, de Marina Nabais, espetáculo-oficina de dança que envolve crianças em torno dos afetos e emoções; “Biblioteca Futuro”, de Manuel Henriques, performance com adolescentes que cria um manifesto para o futuro; “É Bom Mandar?”, oficina performativa de Catarina Requeijo e Inês Barahona, que convida a experimentar o teatro da política; “Todas as Coisas Extraordinárias”, de Joana Pupo, peça sobre saúde mental com humor e proximidade; “Vai de Centro ao Centro”, espetáculo de música e contos com Celina da Piedade, Cristina Taquelim e Ana Santos; Sessões de narração oral com Rodolfo Castro, “o pior contador de histórias do mundo”.

A participação em todas as atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória para grupos escolares e reserva recomendada para o público em geral, através dos contactos da Quarta Parede.

O projeto é financiado pelo Governo de Portugal – Cultura/Direção-Geral das Artes e pela Câmara Municipal da Covilhã, contando ainda com o apoio das freguesias locais e de várias instituições culturais.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online