O Centro Cultural de Celorico da Beira recebe, no dia 17 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo teatral “Velhas Maneiras”, de José Abrantes, protagonizado por Mariana Rebelo e Rafael Lopes.
A peça centra-se nas vivências de um casal comum, forçado a separar-se pela guerra, pelo trabalho ou por outras circunstâncias. A narrativa explora a coragem, a resiliência e as lutas diárias que ambos enfrentam para sobreviver e manter o vínculo emocional apesar da distância.
Ao longo do espetáculo, as personagens envolvem o público, partilhando emoções e atitudes marcadas pelo amor e pela resistência, refletindo o vazio e a saudade de quem parte e de quem fica.
“Velhas Maneiras” é uma produção da Aldeia – Associação Cultural e Artística, com o apoio da Direção-Geral das Artes, e resulta da iniciativa “Oficinas de Escrita Criativa”, promovida nas Residências Artísticas ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela, nos municípios de Tondela, Seia, Celorico da Beira, Gouveia e Tábua.
