O Belenenses venceu este sábado o SC Covilhã por 3-0, em partida em atraso da 5.ª jornada da Liga 3 – Série B, disputada no Estádio do Restelo. A formação orientada por Tiago Zorro assumiu o controlo do jogo desde os primeiros minutos e conquistou uma vitória convincente frente à equipa serrana.
Em relação às jornadas anteriores, ambos os treinadores efetuaram alterações nos onzes iniciais. No SC Covilhã, Jailson Gomes e Filipe Garcia foram titulares, substituindo Ronaldo Coelho e Cheikh Niang.
Os primeiros minutos foram equilibrados, com o SC Covilhã a fechar bem os espaços, mas o Belenenses acabou por inaugurar o marcador aos 23 minutos, através de um auto-golo de Miguel Silva. O segundo golo chegou pouco depois, aos 31 minutos, por Diogo Paulo, ampliando a vantagem dos “azuis”.
Na segunda parte, o Belenenses manteve o domínio e controlou o ritmo da partida, sem permitir reação ao adversário. O 3-0 final foi estabelecido aos 71 minutos, com um remate certeiro de David Rebelo, que fechou o resultado e confirmou a superioridade da equipa da casa.
Com esta derrota, o SC Covilhã mantém-se no último lugar na tabela da Liga 3, com 6 pontos em 7 jogos e continua à procura de maior consistência nas próximas jornadas.